Champignons League

Janeiro 16th, 2014

Regista-se neste momento, em Portugal uma verdadeira explosão da cultura do cogumelo.

Por todo o lado do território nacional surgem novos produtores, reforçando a ideia de que este é um negócio com potencial, onde Portugal tem todas as condições para se destacar.

Parece então ser esta uma oportunidade única de brilharmos ao mais alto nível, e por isso mesmo deveríamos fazer pressão junto da comunidade internacional para que seja criado um campeonato em torno da produção de cogumelos, onde pudéssemos espraiar toda a nossa categoria.

Já que é raro ganharmos alguma coisa internacionalmente no desporto de eleição lusitano, o futebol (salvo honrosas exceções que nos devem orgulhar a todos), que haja uma Champignons League onde possamos ser campeões com bastante regularidade.

O primeiro passo é fazer pressão para a criação da UECA (Union of European Champignon Associations), onde registaremos a nossa Federação Portuguesa de Champignons, dando acesso aos nossos produtores à tão desejada competição.

Depois é deixar as coisas acontecerem com naturalidade e ver os nossos míscaros e tortulhos em competição direta com a restante cogumelagem europeia, até à vitória final.

A glória derradeira está reservada para a conquista do título mundial que deverá ocorrer numa competição organizada pela FICA (Fédération Internationale de Champignons Association), mas vamos pensando numa coisa de cada vez, para não nos deslumbrarmos.

Mal posso esperar para ver um dos nossos compatriotas, o nosso futuro Cristiano Ronaldo dos cogumelos, a erguer bem alto este belo troféu.

champignons league

 


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind