Sereia chantrona

Agosto 7th, 2013

Muitas vezes dou por mim a olhar o mar à procura de sereias.

Esse ser mítico com dotes encantatórios povoa o imaginário desde muito cedo, sempre com uma imagem de beleza, mistério e sedução associada.

E isto porque, deliberadamente, os escritores de contos e fábulas nos omitem que existe outro tipo de sereia.

A sereia chantrona.

Estas representantes menos glamourosas da família mezzohomo sapiens dão também nas vistas, mas no exato inverso das suas congéneres.

São volumosas figuras de metade superior semelhante à Simara e metade inferior de uma orca.

Revestidas a opacos pêlos, ao invés de brilhantes escamas, as sereias chantronas têm também a particularidade de vestir coloridas e apertadas vestes de licra.

Os seus dotes vocais estão ao nível de um cantor de karaoke tailandês e fumam abundantemente, para disfarçar o cheiro a suor.

Muitos foram os navegantes que, atraídos pelo som de uma gravação de melodias interpretadas por belas sereias, entraram depois de uma noite de copos em obscuras grutas marítimas, acordando no dia seguinte ao lado de sereias chantronas e morrendo imediatamente de vergonha ou de ataque de coração.

Como vêm, nem tudo é maravilhoso na fantasia sereiesca e temos que ter muito cuidado com quem deixamos entrar no nosso sonho, sob pena de o deixarmos descambar para algo “série b”, que afugenta a audiência.4474092


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind