Mais um pintainho no Ninho
Os mais recentes dias das nossas vidas aqui pelo Ninho foram marcados pelo mais belo dos acontecimentos: o nascimento de mais um pintainho!
Um pintainho pequenino, saudável, sossegadinho (até ver) e lindo como o irmão.
A riqueza da paternidade ganha uma dimensão completamente diferente, quando assistimos a momentos tão ternurentos quanto surpreendentes.
Quando o maior dos receios era a reação do primogénito à chegada deste novo elemento à família, somos desarmados pela inocência e pureza hospitaleira com que um pequenino de apenas 15 meses recebe com um beijo e um sorriso o seu irmão e lhe tenta entregar a sua chupeta.
Ver essa ligação fraterna, inexplicável conscientemente, a revelar-se à nossa frente apanha-nos de surpresa e emociona-nos.
É difícil expressar por palavras o que se sente quando assistimos, por exemplo, ao primeiro sorriso deste novo pintaínho respondendo a um “olá” do irmão.
O desafio e as responsabilidades são agora muito maiores, o cansaço físico será uma companhia constante, seguramente, mas com o amor destas duas crianças a encher este ninho, respiramos um ar de humanidade que nos inspira a ser melhores e mais capazes todos os dias, para poder merecer esta benção.
Lá fora o céu está cinzento escuro, chove imenso, está frio e muito vento, mas cá no Ninho a luz é por estes dias intensa e o calor dos nossos corações faz-nos sentir como num solarengo paraíso tropical, perspectivando já o futuro com os pezinhos na areia, a fazer castelinhos, os quatro.
Assim seja!
test Filed under Sem categoria | Tags: Dentro do ninho, Nascimento, Pintainho, Segundo | Comment (0)
Leave a Reply