Dia Mundial do Feto

Junho 1st, 2011

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança, um dia que tenho saudades de comemorar para mim próprio mas que espero voltar a festejar futuramente com a minha prol.

Ao longo do ano celebramos também o Dia do Pai, o Dia da Mãe, mas parece-me que no meio de tudo isto nos esquecemos daqueles seres que estão no hall de entrada deste mundo e que, quanto a mim, também merecem um dia só para eles.

O Dia Mundial do Feto seria então uma festividade dedicada exclusivamente a esses pequenos rebentos em gestação e todas as actividades do dia estariam vocacionadas para eles.

Seria uma forma de eles sentirem verdadeiramente o quão importantes e acarinhados são, mesmo antes de saírem do conforto da barriga materna.

Se no Dia Mundial da Criança é habitual haver palhaços, concertos e insufláveis, no Dia Mundial do Feto seria mais provável encontrar pinturas de barriguitas, exposições de ecografias e histórias sussuradas ao umbigo, juntamente com seminários e aulas abertas de preparação para o parto, a que assistiriam as senhoras grávidas e respectivos companheiros.

O símbolo deste dia, evidentemente, seria o homónimo perfeito do feto: o feto.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind