Arraial Mix

Junho 24th, 2011

No seguimento das festas sanjoaninas de ontem, detectei uma lacuna muito grave na discografia nacional.

Festa popular que é festa popular precisa de bailarico, e como nem toda a gente se pode dar ao luxo de contratar bandas para animar as festas de bairro ou particulares em cima de carrinhas de caixa aberta, era de valor que alguém fizesse uma compilação de músicas de raiz popular, geradoras de abanão de ancas, comboínhos e danças de mulher com mulher.

A nossa tradição merece que se faça então edições anuais do “Arraial Mix” que congreguem os grandes êxitos do momento para animar a folia entre martelinhos, sardinhas, caldo verde e verde tinto.

Os arraiais têm tanto direito ao seu mix como o carnaval ou a passagem de ano, e já é tempo de reunir esse espólio de preciosidades musicais, para facilitar o trabalho de quem organiza anualmente estas festas na sua rua ou em sua casa.

Vou ainda mais à frente no meu repto colectânico, desafiando as editoras a criarem, tal como foi feito para o fado, a “Antologia do Arraial”, com músicas de ontem e de sempre, de dá cá um balão para eu brincar a fungágás e solidós.

Vamos lá ver isso senhores dos discos, que é sucesso garantido!


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind