Nubrella

Setembro 22nd, 2010

Desde pequenino que ouço dizer que Braga é o “penico do céu”, porque é, presumo eu, habitual que nesta cidade chova de forma intensa e frequentemente.

Parece que quem constrói aqui e/ou tem a obrigação de manter esta cidade habitável, ou nunca foi pequenino ou ouve muito mal, e vai daí a cidade inunda com uma facilidade surpreendente, como aconteceu a semana passada.

Habitante de Braga que sou, tornei-me bastante sensível a esta temática, e por isso acho importante que, agora que nos aproximamos da época das chuvas, estejamos bem equipados e, se possível, com as mãos desocupadas para desentupir rapidamente um bueiro de uma rotunda ou ajudar a empurrar um carro submerso num qualquer parque de estacionamento público.

É por isso que fico contente por saber que há agora um objecto que permite essa mobilidade de movimentos, mantendo ao mesmo tempo a parte superior do corpo protegida da chuva.

Nubrella é uma novidade que desconheço se já é vendida em Braga, mas que será certamente um sucesso quando estiver ao alcance dos ensopados bracarenses.

Faz as pessoas ficarem parecidas com o Buzz Lightyear e não protege o resto do corpo, mas há que admitir a extrema mobilidade que este artefacto permite.

É também bastante útil para fumadores que pretendam manter-se incógnitos, já que permite a formação de uma nuvem à volta da cabeça, que a oculta.

Quem não gostou desta invenção foi a cantora Rhianna, que alega que é bastante difícil dar guarida a alguém, e deixá-la permanecer dentro da sua Nubrella.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind