O polvo vidente

Julho 9th, 2010

Anda meio mundo espantado com um polvo, que acertou em todos os resultados dos jogos da Alemanha no Mundial de Futebol 2010.

Eu também acho espantosos estes dotes divinatórios e julgo que não poderá ser só coincidência.

Tenho para mim (nota mental: bela expressão, devia usá-la mais vezes) que uma de duas coisas aconteceram para o polvo ter estes poderes, ambas oriundas dos anos 80.

Ou o Zandinga aprimorou a sua técnica no além e depois se apoderou do corpo do pobre polvo, ou o multitentacular animal engoliu um boneco do jogo O Sabichão.

O que fazer para verificar qual das hipóteses é a correcta?

Deve-se pôr o polvo em frente a uma galinha, para ver se a hipnotiza só com o olhar, e dar-lhe laxante misturado na comida, para ver se expele o sábio bonequinho.

Uma das duas coisas acontecerá certamente.

É pena que o simpático molusco não possa falar, porque podia ensinar umas coisas aos comentadores de futebol da nossa praça, e até mesmo substituir o António Tadeia, que para mim não passa de um choco.

Não podendo fazer carreira como comentador, não tenho dúvidas que a bwin já estará a ponderar contratá-lo para os seus quadros.

Se começar a fracassar e deixar de adivinhar resultados, poderá procurar outro emprego na área da investigação policial, inspirando-se, por exemplo, numa série de sucesso com a qual tem de certeza afinidade, a inigualável O Polvo, onde brilhava a personagem do detective Corrado Cattani.

E, adivinhem vocês, qual será o seu destino depois disso?

Pois é…

Alimentar, meus caros.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Website

Speak your mind