Corona Save the Beach Hotel

Julho 5th, 2010

Os esforços pela preservação ambiental são uma realidade crescente, felizmente, na generalidade dos países desenvolvidos, mas o projecto Corona Save the Beach Hotel é um exemplo de criatividade que acho que vale a pena destacar.

O artista HA Schult construiu um hotel com pedaços de lixo recolhidos em praias europeias, com o intuito de alertar para a poluição crescente destes espaços balneares e ajudar activamente na recuperação de, pelo menos, uma praia europeia por ano.

Pode parecer um objectivo prático pouco ambicioso, mas, como diz o dito popular, “grão a grão enche a galinha o papo”, e só o facto de se falar disso já é um contributo importante.

A iniciativa conta com vários apoios institucionais, como o programa Bandeira Azul – que certifica as praias revitalizadas – e de caras conhecidas do grande público, como Helena Christensen ou Bar Refaeli,  que ajudam a dar maior visibilidade ao projecto.

Espero que não seja necessário continuar a construir hóteis deste género, até porque podem fazer concorrência ao espaço onde trabalho, e por isso vou ter ainda mais atenção para não permitir a ninguém deixar lixo na praia.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind