Gloucestershire Cheese Rolling cancelado

Maio 13th, 2010

Más notícias para os perseguidores de queijo e os apaixonados por esta magnífica tradição popular.

Anualmente organizava-se em Maio, a cerca de seis quilómetros e meio de Gloucester, na colina de Cooper, uma corrida cujo objectivo era apanhar um queijo que era lançado por uma colina.

Ora, por esta altura, já os perseguidores de queijo estariam a aquecer as rótulas e a preparar os músculos para descer vertiginosamente colina abaixo, não fosse o facto de as autoridades britânicas – vá-se lá saber porquê! – terem considerado que esta prova era perigosa para a saúde dos intervenientes.

Por mais que me esforce, não consigo perceber esta medida, até porque, já diz o ditado, “a descer todos os santos ajudam” e por isso só posso interpretar aqueles supostos trambolhões como uma forma divertida que os santos arranjaram para aumentar a atractividade da corrida, intervindo à posteriori, já fora do alcance das objectivas, para a cura de eventuais mazelas.

No vídeo abaixo é notório que as autoridades de saúde britânicas exageram, porque há o cuidado de fazer esta prova numa colina com bastante vegetação e no fundo da colina estão “apanhadores” de pessoas para garantir que elas param – com placagens a fazer lembrar o rugby – antes de embater nos duríssimos fardos de palha atrás deles.

Eu, e muitos fãs da perseguição ao queijinho, vamos ficar a torcer para que estas corridas voltem e para que ganhem até dimensão política, sendo os candidatos a governantes escolhidos pelos seus méritos na apanha do queijo, à melhor de… deixa cá ver… à melhor de 150, vá.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind