Shutter Island

Abril 10th, 2010

Vi recentemente Shutter Island, o novo filme do grande mestre Martin Scorcese, que nos conta a história de dois agentes federais (protagonizados por um Leonardo Di Caprio em boa forma e Mark Ruffalo) que são chamados a uma ilha na costa de Massachusetts para investigar o desaparecimento misterioso de uma assassina, internada num hospital para criminosos com distúrbios mentais.

Ao longo das suas investigações, o agente protagonizado por Di Caprio descobre indícios de práticas ilegais no tratamento destes pacientes, apercebe-se da resistência dos responsáveis pelo hospital ao normal seguimento das pistas e começa a desconfiar de que estará envolvido numa trama com o intuito de o fazer duvidar dele próprio e o internar nesta instituição.

As surpresas estão reservadas para o final e não convém revelar mais nada deste verdadeiro brain twister muito bem engendrado, para não estragar a experiência de quem ainda não viu o filme.

Achei que o filme está muito bom, o argumento é interessante e surpreendente q.b. e as interpretações estão à altura dos nomes dos intervenientes.

São detectáveis algumas falhas na continuidade em algumas passagens de câmara, mas não são flagrantes e não tornam o filme menos aconselhável.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind