Mapa etno-musical de Portugal

Março 26th, 2010

Muito interessante o mapa etno-musical de Portugal, que pode ser encontrado no site do Instituto Camões, concebido pelo mítico Júlio Pereira, que foi responsável pela selecção dos exemplos musicais, contando ainda com  redacção de João Luís Oliva e ilustração de Sara Nobre.

É uma maneira muito fácil e intuitiva de percorrer o país, conhecendo a sua música e instrumentos tradicionais.

Excelente para mostrar aos mais novos e recordar os mais velhos e, acima de tudo, extremamente útil para ajudar preservar a memória das nossas tradições e divulgá-las, para que não esmoreçam.

Pepsi White e Ice Cucumber

Março 26th, 2010

Isto o que é? É Coca-Cola ou Pepsi?

Desconfio que esta pergunta deixará brevemente de fazer sentido.

Já aqui falei de sabores “esquisitos”, nas batatas fritas e nas alheiras, mas agora foi a Pepsi que embarcou nesta nova vaga, de busca de sabores diferentes.

Ainda só são comercializados no mercado asiático os novos sabores da Pepsi: White (com sabor a Pepsi e iogurte) e Ice Cucumber (com sabor fresco a pepino).

E que inveja que eu tenho das senhoras e senhores asiáticos que têm a oportunidade de misturar iogurte ou pepino na sua Pepsi-Cola!

Ou não… se calhar vai-se a ver e até não tenho tanta inveja como isso.

Na realidade até nem tenho inveja nenhuma.


Ao olhar para as embalagens não consigo deixar de pensar que a Pepsi White poderá ser um tributo da marca ao falecido Michael Jackson, com esta modificação radical de côr.

Também me parece que a Pepsi Ice Cucumber esconde as suas verdadeiras intenções comerciais e  será uma tentativa encapotada do Tantum Verde entrar no mercado asiático.

Seja como for, serão concerteza sabores de pôr os olhos em bico!

P.S. – Este cliché final é de um brilhantismo!… ah ah ah… ai, a velha escola da paródia revisteira à portuguesa… eh eh eh… é de rir à gargalhada… eh eh eh… ai ai!).