Wiki-Kama Sutra

Outubro 30th, 2009
No dia da inauguração do V Salão Internacional Erótico de Lisboa, o tema deste post teria necessariamente que passar pela temática sexual.
Não vou falar sobre esse evento mas sobre uma bela iniciativa da revista Vanity Fair, que lançou um repto aos cibernautas para, inspirados no espírito da Wikipédia, ajudarem à criação de uma iniciativa inédita: o Wiki-Kama Sutra.
O objectivo é que os cibernautas contribuam com ideias, com o objectivo de criar a colecção definitiva de posições sexuais, desde o mais ridículo ao mais sublime.
Qualquer pessoa poderá dar a sua sugestão de configuração coital (a expressão é da própria revista), com descrição pormenorizada e nome, por e-mail e depois a equipa da revista fará (e publicará) a ilustração dos melhores contributos semanais.
Contribuam e, no caso de a vossa sugestão de posição ser uma das premiadas, digam qualquer coisinha 😉

Andar na estrada hoje em dia é tão perigoso…

Outubro 29th, 2009
… que eu não consigo deixar de andar com A Naifa no rádio do carro.

Candidato a falhanço do ano

Outubro 28th, 2009
No futebol por vezes acontecem jogadas inexplicáveis e o falhanço que aparece neste vídeo, protagonizado por Ilija Sivonjic, é uma delas.
Se eu fosse presidente do Dínamo de Zagreb não pagava nem um vintém a este cretino 🙂

A homenagem da Patrouille de France ao Astérix

Outubro 28th, 2009
Por ocasião do 50º aniversário do Astérix, a Patrouille de France fez a sua homenagem ao mais célebre gaulês do Mundo, num filme realizado por Eric Magnan.
Tenho muitas reservas em relação à real concretização desta façanha aérea, mas a banda desenhada serve precisamente para nos pôr a sonhar, não é?

O fantástico universo de personagens de Astérix foi criado em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny , aparecendo pela primeira vez na primeira edição da revista Pilote a 29 de Outubro.
O primeiro álbum Astérix, o Gaulês surgiu em 1961 e, desde então, estes simpáticos descalçadores de romanos e devoradores de javalis têm acompanhado gerações com as suas fascinantes e divertidas aventuras.
Existem 33 álbuns (que inspiraram 11 adaptações para cinema) e já está nas bancas o novo, provavelmente o último a contar com a participação directa de Uderzo.
Fica aqui também a imagem da capa portuguesa, para quem ainda não a viu ao vivo.

A vida e o ciclismo

Outubro 27th, 2009
Ontem dei por mim a pensar no velho cliché de que a vida dá muitas voltas.
No seguimento desse pensamento surgiu, como é óbvio, o ciclismo, que eu acho que é um exemplo para as nossas vidas.
Se repararmos bem, o ciclismo tem uma abordagem bastante optimista, que nos devia inspirar.
Desde logo porque os ciclistas se reúnem em pelotão sem o intuito de fuzilar ninguém, o que é de louvar.
As etapas mais valorizadas são as de montanha, ou seja, são premiados os que sobem melhor e não os que descem.
Reparem na conotação francamente optimista e dada a analogias motivadoras.
As longas etapas mostram-nos como é necessário espírito de sacrifício para se atingirem as metas propostas e como se torna mais fácil atingi-las trabalhando em equipa.
Os ciclistas são pessoas que lidam bem com os seus pneus, mostram-nos ao mundo sem pudor e mesmo em andamento continuam a comer e a beber, sem problema nenhum.
Se aparece uma rotunda, uns vão pela esquerda e outros pela direita, mas no fim desta todos se reúnem no mesmo trajecto.
Por todo o lado aparece a solidariedade de quem assiste, gritando palavras de incentivo e oferecendo água ou comida.
As bicicletas não produzem poluição e não fazem barulho, permitem uma grande agilidade e estacionam-se em qualquer lado.
A parte mais positiva do ciclismo está, no entanto, nos testes laboratoriais a que os seus participantes se sujeitam.
Sempre positivos!