A11

Março 14th, 2009
Quem se desloca pelas estradas do norte de Portugal concerteza já reparou na mais bem sinalizada auto estrada de todo o Mundo.
É provável que esta estrada se torne a muito curto prazo numa via tão mítica como a route 66, nos Estados Unidos da América.
Falo-vos, obviamente, da A11.
Não conheço mais nenhuma auto estrada com tanta “publicidade”, espalhada pelos mais recônditos sítios do Minho profundo.
Existem placas indicativas da A11 a apontar para estradas de paralelo em Adães, para campos em Navarra ou mesmo para o rio Cávado em Prado.
O que se terá passado para haver tanta informação sobre a A11?
Eu julgo que alguém do departamento de compras da Aenor se terá enganado no e-mail que enviou para o fornecedor das placas de sinalização e encomendou 1000, em vez das habituais 100 que seriam estritamente necessárias.
Passo seguinte?
Distribuir as 900 placas excedentes por todas as vias que, ainda que remotamente, possam dar ligação à referida autoestrada.
Ainda que sejam ribeiros ou caminhos de cabras, pode sempre haver um cliente da A11 que queira lá chegar por essa via, portanto nunca é demais informar que também por ali se pode chegar à A11.
Eu próprio já pensei pôr uma placa no meu elevador a apontar para a porta da rua, indicando o caminho para a A11, não fosse algum condómino ficar momentaneamente na dúvida de como se dirigir para lá.
Infelizmente não sou detentor de uma portagem no elevador para justificar o custo da compra da placa.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind