Seth MacFarlane

Janeiro 4th, 2009
Os Simpsons foram o advento de uma nova forma de fazer animação, irreverente, com uma crítica mordaz à sociedade, recorrendo frequentemente ao humor físico e não tendo medo de brincar com os principais tabus da sociedade e abanar com o status quo.
Alguns anos passaram desde o surgimento dos Simpsons (este ano já fazem 20 anos) e o humor de animação conheceu um crescimento e um reconhecimento muito grande, surgindo novos criadores e séries de igual qualidade.
Desde há uns anos para cá que sigo com muito prazer o trabalho de um magnífico criador de comédia de animação, que, para mim, se tem destacado de todos os outros pela quantidade e qualidade do seu trabalho, – Seth MacFarlane.
Este magnífico humorista é o criador de Family Guy (uma família disfuncional, surreal, com dois teenagers com os problemas típicos, um cão que fala e um bebé psicótico, liderada por um “chefe” de família completamente surpreendente), e de American Dad (outra família, esta mais conservadora, “chefiada” por um agente da CIA e com a particularidade de albergar um extraterrestre e um peixe alemão), duas séries com um humor desconcertante, surpreendente, delirante, irreverente e absolutamente delicioso.
Porquê falar de Seth MacFarlane agora?
Porque criou recentemente um site onde nos brinda com alguns “snacks” de animação fantásticos, onde destaco o do Super Mario (que se encontra abaixo), que é pura e simpesmente um “must see”.
Aviso no entanto, que, é preciso estar de mente bem aberta para admitir algum tipo de humor que se pode encontrar por estes sites.
É que para Seth MacFarlane não há, absolutamente, nenhumas barreiras, nenhum tabu, nada nem ninguém é intocável.
http://publish.vx.roo.com/SethMacFarlane/primary/viralPlayer//flashembed/

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind