Nossa Senhora!

Dezembro 21st, 2008
A edição de Dezembro da Playboy mexicana saiu com esta magnífica capa.Aparentemente, a Igreja mexicana revoltou-se porque esta imagem seria uma evocação da Virgem Maria.

A mim parece-me claramente uma birra com origem num só facto:

Os cardeais e bispos mexicanos não foram convidados para a sessão fotográfica!

Imaginem que acordam um dia e e deparam com um conjunto de fotografias, tiradas num cenário muito parecido com a vossa casa, a uma mulher lindíssima, a transpirar sensualidade.
Imaginem também que fazem a afronta de fazer essa sessão fotográfica sem vos dizerem nada, não vos convidando para observar in situ tão angelical cenário.
É claro que isto deixaria qualquer um fora de si!
É claro que a Igreja tinha que se revoltar.
É claro que a Playboy devia ser punida.
No entanto, porque o Mundo é injusto, as vendas desta revista dispararam para uns pouco habituais números de mais de 80000 unidades vendidas nos primeiros dias (o equivalente à média de vendas mensal), por causa da polémica levantada.
Isto porquê?
Porque, para se documentarem e prepararem da melhor forma a sua argumentação anti-Playboy, todos os padres mexicanos se viram forçados a comprar a revista, o que lhes causou, certamente, um enorme transtorno.
Até porque deve ser difícil ver esta revista sem pecar, pelo menos em pensamento.
Consta até que a medida adoptada imediatamente a seguir foi guardar o exemplar na mesinha de cabeceira, para evitar que mais pessoas tivessem a tentação de folhear a revista, zelando assim pela pureza de pensamento da população mexicana.
Também os donos de capelas mais pequenas ou pequenos santuários privados devem ter corrido para as bancas, mas apenas com o intuito de tirarem ideias para a decoração das mesmas.
Estou mesmo tentado a pensar que mesmo as mais beatas mexicanas se apressaram a comprar a revista, mas para tirar ideias de moda para a colecção Igreja Primavera/Verão.


Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

Name

Email

Site

Speak your mind