Acidentes automóveis no Inverno

Dezembro 18th, 2008

Estou tentado a acreditar que o aumento dos acidentes automóveis na época de Inverno não se deve às piores condições climatéricas (e consequente deterioração do estado de segurança das estradas), nem ao aumento do tráfego, nem ao maior stresse das pessoas (causado pelas já citadas condições climatéricas e por haver menos horas de exposição solar).

Para mim o aumento dos acidentes automóveis devem-se somente a uma única coisa: os espirros!
Nesta época do ano é bastante comum que as pessoas estejam constipadas e que, consequentemente, espirrem com muito maior frequência.
Logo, como não se consegue espirrar de olhos abertos, aumenta significativamente o risco de acidente.
Portanto, se estiver constipado, não conduza!

P.S. – Se esta teoria se comprovasse estaria aberto o caminho para o aumento justificado de baixas médicas, porque não nos poderíamos deslocar por meios próprios para o local de trabalho, tendo uma simples constipação ou alergia. E isso seria o idílio para o calão que há dentro de nós 😉

A Mina

Dezembro 18th, 2008
Esta foto é provavelmente da coisa mais curiosa que vi durante a minha última viagem.
Perto da localidade de Entrimo, em Espanha (ou melhor, na Galiza, como se vê nas placas fronteiriças) descobrimos esta casa, com o sugestivo nome de “A Mina”, que entrava monte dentro, sem nenhum sinal visível de ter luz natural.
Infelizmente as portas não estavam abertas, por isso não pude verificar como era o interior, mas do lado de fora, dava para ver que estava tudo muito arrumadinho e limpinho e com aspecto de estar a ser utilizado com regularidade.
O intercomunicador, as cadeiras para usufruir do pequeno hall ao ar livre, juntamente com um armário onde se encontravam alguns copos e pratos, à beira de um lavatório e um pequeno barbecue, davam sinais desse uso e do cuidado dos proprietários.
A foto não é das melhores, mas foi o que se pôde arranjar, de passagem.

Férias de Inverno… a mini-reportagem fotográfica

Dezembro 18th, 2008
Pois é… tudo o que é bom acaba e cá estou de regresso da minha pausa Invernal.
O quartel-general foi no Soajo (não confundir com qualquer jogador do Benfica), mas a viagem prolongou-se para outros sítios do nosso magnífico Parque Nacional Peneda-Gerês, com uma breve incursão à parte espanhola.
Fica aqui a mini-reportagem fotográfica de algumas paisagens de sítios por onde passei.
Tudo fotografias originais (não vá alguém querer direitos de autor) e sem qualquer tratamento ou pós-produção.
Soajo

Mezio

Ermelo

Poço Negro – Soajo

Portela do Homem

Portela do Homem