Colin Farrell

Outubro 28th, 2008
Vi muito recentemente dois excelentes filmes com este (não menos excelente) actor.
Cassandra’s Dream é o último filme de Woody Allen, onde ele conta a história de dois irmãos com características de personalidade bastante distintas que, por uma gigantesca dívida de jogo por parte de um e pela enorme ambição do outro, decidem ajudar um tio endinheirado a livrar-se de um inimigo em potência. As dúvidas e conflitos emocionais e a interacção entre estes dois irmãos são o fio condutor deste filme. Excelentes interpretações, tanto de Colin Farrell como de Ewan McGregor.

O outro filme (In Bruges) ainda não estreou em Portugal e eu acredito que vá dar muito que falar porque é uma das melhores comédias negras que já vi.
Com um humor refinadíssimo misturado com romance, violência e burlesco em doses muito bem medidas, resulta num filme que será concerteza digno de múltiplos visionamentos.
A história desenrola-se em Bruges, uma cidade que parece ser o local menos provável para servir de refúgio a dois hitman cujo último trabalho correu mal.
É fantástico o rumo que a acção toma a partir desta base, e, não querendo avançar muito com a história, só vos digo que mete anões, droga, sexo, skin-heads mirolhos, tiros, corpos estilhaçados (disse corpos, não copos, mas também tem), gays, tentativas de suícidio, grávidas, roubos, agressões, prostitutas e ainda assim consegue ser tão ligeirinho que se vê com um sorriso do princípio ao fim.
Aconselho vivamente!
P.S. – Não me importava nada de ganhar 5 euritos por cada pessoa que me vier dizer que adorou este filme 😉